Criar novo tópico Responder Tópico  [ 55 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Projeto Gerador hidrogênio a seco 
Autor Mensagem
Site Admin

Data de registro: Sáb Out 25, 2008 11:40 am
Mensagem Projeto Gerador hidrogênio a seco
Encontrei este pdf com informaçao de como fazer um bom gerador seco.

Total oxyhydrogen volume is hydrogen volume + oxygen volume: 0.627226L (627 ml)(deve ser por min)

Para esse projeto é recomendado o aço inox 316 L, melhor contra qualquer tipo de corrosão.

Creditos:

XadoGel.com – Prevent and repair hydrogen
embrittlement

PWMController.com – Systems are designed for
continuous use in vehicles

HydrogenGenerator.cc – Forum, Blog and Website

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Qui Jul 30, 2009 12:24 pm
Perfil E-mail
Site Admin

Mensagem Re: Projeto Gerador hidrogênio a seco
Tenho algumas fotos do gerador a seco feito em solidworks: (por mim)

Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.

Sáb Ago 08, 2009 12:15 am
Perfil E-mail
Site Admin

Mais uma foto renderizada:

Seg Ago 10, 2009 10:50 am
Perfil E-mail

Data de registro: Ter Ago 11, 2009 3:13 pm
Gostei do projeto que até já o fiz, porém no primeiro teste usei chapas de inox de 1.5mm e o que
ocorreu foi que a tensão pra gerar o hidrogênio foi quase o dobro, deu uns 23volts e puxou 5,5A
A solução que usei foi água destilada, sal e bicarbonato de sódio, depois de brincar bastante enchendo bexigas explodindo, e fazendo foguetes de garrafa pet, desmontei o sistema e estava com uma pasta preta entre as placas de inox e as mesmas estavam bastante corroídas, pois usei qualquer inox e nem sei que qualidade era.
Depois disso montei com chapas de 0.8 inox 304 e o sistema com 13.9v já estava gerando hidrogênio, mas o pico de saída de gás está em 15 v +-, creio que agora o segredo seja acertar a mistura da solução, pois agora usei água destilada, soda cáustica e vinagre branco.

Ter Ago 11, 2009 3:19 pm
Perfil E-mail
Site Admin

Muito interessante! Vou fazer esse modelo tbm! O inox ideal seria o 316L ( o L quer dizer low carbon e dai evita a corrosão). Eu notei que nuns modelos recentes , se tem 2 furos , um localizado embaixo e outro acima e controlando o nivel para deixar uma certa quantidade de ar dentro.
Vc naum sabe quantos Litros por minuto estava gerando?
Abraço e no aguardo das respostas!

Se quiser saber atualizações outras coisas recentes sobre gerador de hdrogenio, entra nessa comunidade do yahoo:

Ter Ago 11, 2009 7:06 pm
Perfil E-mail

Não deu pra analisar ainda quantos litros tá dando, coloquei o inox 304 , pq não achei ainda o 316L , mas esse é pra aguentar um tempo,hoje ou amanhã vou testar o sistema denovo ai tento ver quantos litros dá, e os furos só fiz o de equalização embaixo das placas ,alternando os lados,pois pelo que vi,depois de colocar a água por um dos furos ,só se deixa o outro pra sair o hidrogênio,ou tem que deixar um e entrada de ar?

Qua Ago 12, 2009 12:10 am
Perfil E-mail
Site Admin

Assim que eu estava falando, (em imagem eh melhor) o nivel de agua é controlado pelo reservatorio que tem um limite, e ai fica um espaço para o ar circular, diferente do modelo antigo da tero cell!
Obs: A imagem naum eh minha! (soh o q tah escrito)
Abraços!

Qua Ago 12, 2009 5:40 pm
Perfil E-mail

Data de registro: Qua Jul 29, 2009 3:55 pm
Tem uma coisa que eu não entendo nesses tipos de geradores de hho... porque utilizar chapas de Inox no meio sendo que não estõa sendo colocadas como positivo ou negativo? Não ocorrerá reação nenhuma nelas!?
se alguém puder me esclarecer...
outra coisa alguém pode me dizer qual o melhor tipo de gerador de hho? eu vi alguns projetos na internet e achei muito interessante como o do reator em expiral do massware do carro a agua... Qual seria o melhor tipo paraa adaptação num veículo?

desde já agradeço

André

Qui Ago 13, 2009 5:08 pm
Perfil E-mail

A energia é forçada a passar pelas placas do meio e todas elas atuam do mesmo jeito causando a eletrólise,eu desmontei o meu gerador e para comprovar,todas as placas de inox estavam oxidadas por igual, e qual o melhor também queria saber, e estou com dúvida em relação ao acabamento da superfície das placas , pois no esquema ficou meio ruim a tradução ,parece que tem que lixar elas e deixar riscos transversais , será que é isso? pq o inox que comprei parece um espelho dá até dó de lixar...

Editado pela última vez por Tegami em Qui Ago 13, 2009 11:19 pm, num total de 1 vezes

Qui Ago 13, 2009 6:01 pm
Perfil E-mail
Site Admin

---------
ALFS28PM

Sim, são soh duas placas que conduzem energia eletrica, as outras são neutras para isolar e não causar curto. Existem varios modelos como o que vc falou ( o do massware), mas em questão de aproveitamento do material e eficiencia sem duvida o sanduiche de placas (tero cell) é um dos melhores. A adaptação ao carro é simples, ultilizando um borbulhador e ligado a entrada de ar do carro.

Tegami

Eu andei em contato com o pessoal do grupo carro a agua, e descobri que ao lixar as placas com uma lixa 60, vc cria mais pontos de contato para ocorrer a reação e ai como consequencia a melhora na produção. O cuidado com o inox é em relação a quantidade de carbono do inox, o q determina a vida da placa. O 316l eh o melhor em relação aos outros inoxs.

Edit: Se vc usar agua quente no gerador de hidrogênio, a produção vai melhorar pq vai aumentar a agitação das moleculas e com isso uma quebra mais facil de hidrogenio e oxigenio e no motor não falta lugar quente.

Edit 2: Um dos maiores problemas seria separar o hidrogenio e o oxigenio, pois o hidrogenio sozinho ele queima mas com o oxigenio ele explode e se perde um pouco de energia em função dessa explosão. Esse é um problema que deve ser resolvido. Vou ver, pq talvez os imãs de valvula magnetron podem repelir o oxigenio e garantir um hidrogenio um pouco mais 'limpo'.

Abraços!

Qui Ago 13, 2009 6:18 pm
Perfil E-mail
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 55 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo